• Visitantes do Site

    contador de visitas
    VISITANTES
  • VEREADORA NO EVENTO DO ROYALTIES

    Clique na Imagem para abrir!
  • SOS REGIÃO SERRANA

  • MINHA BANDEIRA


    O povo me elegeu e por ele eu luto e lutarei!
  • CONTRA A EMENDA IBSEN


  • O PODER DA MULHER QUE ORA

  • TWITTER

  • ARQUIVOS:

  • DOE SANGUE


  • DENUNCIE


  • VILMA DOS SANTOS NA INTERNET

  • VÍDEO 01

  • VÍDEO 02

  • VÍDEO 03

  • VÍDEO 04

Falta de agência bancária na Monsuaba é motivo de críticas

A falta de uma agência bancária ou uma lotérica tem trazido transtornos aos moradores da Monsuaba, em Angra dos Reis, que necessitam de realizar transações bancárias ou simplesmente pagar uma conta. A região possui um grande número de habitantes, e a casa lotérica mais próxima fica localizada na Verolme, próxima ao estaleiro Brasfels.

Para a dona de casa Maria das Graças Silva, 55 anos, a falta de um local próximo para o pagamento de contas gera uma sensação de insegurança pelo fato de ter que se deslocar para outros locais para que transações sejam efetuadas.

 – A violência tem aumentado muito em nossa cidade, e uma agência bancária ou lotérica não seria necessariamente sinônimo de maior segurança para nós. Porém, poderíamos evitar ter que ir ao Centro ou à Verolme com certa quantia em dinheiro. Quando necessito de ir ao banco, sempre solicito que um filho meu me acompanhe, pois tenho medo de ações de bandidos – falou a aposentada.

O autônomo Marcos Oliveira, 35 anos, disse que este é um desejo antigo da comunidade, mas não acredita que venha a sair do papel tão facilmente.

– Há tempos que sonhamos com uma projeção de agência bancária ou até mesmo uma lotérica, porém acho que não saia tão cedo. Enquanto isso não acontece, eu continuo utilizando as agências do Centro, mas com certeza seria uma boa idéia a instalação de uma no nosso bairro, que iria promover alguma valorização ao comércio local – destacou Marcos.

Empregos

O estudante Vinícius Santos, 19 anos, comentou que a chegada de investimentos na área financeira poderia gerar emprego e renda para a comunidade local.
– A instalação de agências no nosso bairro poderia empregar moradores da Monsuaba. Estou buscando o meu primeiro emprego, e vejo a idéia com bons olhos, pois emprego a mais é sempre bom – disse.
Enquanto o bairro da Monsuaba espera o recebimento de agências bancárias, o Parque Mambucaba (Perequê) deverá ser contemplado em breve com uma agência da Caixa Econômica Federal. O anúncio foi feito no último mês por Jorge Valverde, presidente do Sindicato dos Bancários da Costa Verde.

 Fonte Retirada do Site Diário do Vale 

Deixe um comentário

