• Visitantes do Site

    contador de visitas
    VISITANTES
  • VEREADORA NO EVENTO DO ROYALTIES

    Clique na Imagem para abrir!
  • SOS REGIÃO SERRANA

  • MINHA BANDEIRA


    O povo me elegeu e por ele eu luto e lutarei!
  • CONTRA A EMENDA IBSEN


  • O PODER DA MULHER QUE ORA

  • TWITTER

  • ARQUIVOS:

  • DOE SANGUE


  • DENUNCIE


  • VILMA DOS SANTOS NA INTERNET

  • VÍDEO 01

  • VÍDEO 02

  • VÍDEO 03

  • VÍDEO 04

1º Dia da II Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

Na tarde desta sexta – feira, dia 19 de agosto, estive presente na realização da abertura da II conferência Municipal de Políticas para as mulheres, na Paróquia Nossa Senhora Aparecidano Balneário. O 1º dia do evento contou com a presença de mais de 350 mulheres que estiveram participando da conferência e  como Vice – Presidenta da Comissão de Direitos da Mulher da Câmara Municipal gostaria de dizer que é uma honra participar desta segunda conferência municipal, com o objetivo de gerarmos propostas de políticas públicas específicas para mulheres.

Sabemos o quanto em nossa sociedade, ainda se mantém o conceito de que as mulheres são vistas unicamente como administradoras do lar.  Muito se tem feito para trazermos mais dignidade para mulher, colocando – nos em igualdade de condições com os homens, em todas as esferas sociais, mas muito ainda precisa ser feito para conseguirmos a superação plena das barreiras sociais.

Nós mulheres tivemos muitas conquistas, assumindo cargos que até então eram exclusivos dos homens, citando como exemplos a Presidenta de nosso País, Dilma Russef, a Chefe da Policia Civil, Delegada Marta Rocha, a Presidenta do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Desembargadora Maria de Lourdes d´Arrochella Lima Sallaberry, que é a terceira mulher a presidir aquele Tribunal, a Ministra do Supremo Tribunal Federal, Dra. Elen Greice, que foi a primeira mulher a comandar a nossa Suprema Corte, entre muitas outras que demonstram que nós mulheres possuímos melhores condições de liderança.

Um ponto crucial que devemos abordar é a violência contra as mulheres. Precisamos formalizar meios de obtermos eficácia plena da Lei Maria da Penha, instrumento social que ainda não trouxe os resultados necessários para evitar que nós mulheres sejamos agredidas no seio de nossos lares.

 

Gostaria neste momento de parabenizar a brilhante apresentação realizada pelo coral da Melhor Idade, foi realmente algo divino e contagioso. Aproveito também para destacar a palestra realizada pela, Socióloga Adriana Motta – Secretaria do Estado de Assistência Social e Direitos da Mulher, mostrando – nos a importância da análise da realidade Brasileira para a construção da igualdade de gênero e exercício da cidadania, um tema de grande importância para a sociedade feminina.

Tenho certeza que dessa Conferência sairão muitas propostas que trarão melhores condições para nós mulheres, contribuindo na construção de uma política pública voltada para geração de empregos, saúde, habitação, segurança, viabilizando a inclusão social, autonomia econômica, maior participação da mulher nos espaços de poder e decisão.

Neste sábado, acontecerá o  segundo e último dia da II Conferência Municipal, das  8h até as 18h, tendo na programação uma mesa-redonda sobre “Balanço das Políticas para as Mulheres no Município de Angra dos Reis”.

Que Deus abençoe a todos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: