• Visitantes do Site

    contador de visitas
    VISITANTES
  • VEREADORA NO EVENTO DO ROYALTIES

    Clique na Imagem para abrir!
  • SOS REGIÃO SERRANA

  • MINHA BANDEIRA


    O povo me elegeu e por ele eu luto e lutarei!
  • CONTRA A EMENDA IBSEN


  • O PODER DA MULHER QUE ORA

  • TWITTER

  • ARQUIVOS:

  • DOE SANGUE


  • DENUNCIE


  • VILMA DOS SANTOS NA INTERNET

  • VÍDEO 01

  • VÍDEO 02

  • VÍDEO 03

  • VÍDEO 04

Republicanos marcam presença no aniversário do PRB

Brasília – Uma festa nota “10”! Assim foi definido o ato comemorativo pelo sexto ano do Partido Republicano Brasileiro (PRB), realizado nesta segunda, 29/08, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. Mais de 400 pessoas, entre lideranças partidárias, militantes e autoridades de outros partidos, além de simpatizantes, participaram do evento, marcado pela emoção, solidariedade e comprometimento.

Emoção como a demonstrada pela ministra das Relações Institucionais do Governo Dilma, Ideli Salvatti, que fez questão de lembrar que o PRB sempre foi um parceiro de primeira hora, engajado não só nas eleições dos presidentes Lula e Dilma, como na construção de um projeto de governo que mudou a realidade de todos os brasileiros. “Esse partido, para mim, sempre foi dez”, definiu a ministra.

Emoção nos discursos

Com a presença de toda a bancada federal do partido, o ato foi aberto por Rosangela Silva. Em seu discurso, ela, que representou todos os prefeitos do PRB, reafirmou a alegria de ser “10”e fez questão de lembrar o vice-presidente da República José de Alencar, um nome constante em todos os discursos.
Em seguida foi a vez da deputada estadual fluminense, Rosangela Gomes, presidente do PRB Mulher. Em seu discurso, no qual representou todas as militâncias do partido, ela destacou a importância da dedicação na política. Da superação de cada um, ao abrir mão de expectativas pessoais para um ideal comum. Citando a importância de José Alencar para a construção do governo e para os avanços da sociedade brasileira, Rosangela terminou sua participação convocando a militância feminina a comparecer ao encontro de mulheres organizado pelo partido nos dias 30 e 31 de agosto, com uma citação da ex-presidente chilena Michele Bachelet: “Quando uma mulher entra na política, a política muda a mulher. Mas quando várias mulheres entram para a política, esta é modificada”.

Lembrança fraterna

Sem disfarçar a emoção, a ministra Ideli Salvatti  foi a terceira oradora feminina na noite. Representando o governo federal, ela não poupou palavras de agradecimento ao apoio do partido, tanto nos momentos mais difíceis das campanhas eleitorais de 2002, 2006 e 2010, quanto na própria governabilidade. “Tenho um carinho especial pelo PRB e não poderia faltar nesta noite”.

Lembrado em vários momentos como um bandeirante a serviço do partido, sem o qual a sigla dificilmente se consolidaria, o deputado federal Vitor Paulo (RJ), líder do partido na Câmara, manifestou seu orgulho de fazer parte da história da sigla, “que está só começando e para a qual prevejo um futuro tão grandioso quanto o que almejo para meu País”. Lembrando das diversas lideranças partidárias em áreas como a do Trabalho, Melhor Idade, Esportes e Jovem, o deputado afirmou não ter dúvidas de que entre os presentes estariam vários futuros prefeitos do Brasil, já nas próximas eleições.

Estrela

Reconhecido por várias lideranças como a principal estrela do partido, o senador Marcelo Crivella mais uma vez fez um discurso marcado pela emoção. Dessa vez, lembrou dos diversos mártires que em sua trajetória política ajudaram a construir a democracia brasileira. “Essa tradição é mantida pelo PRB, um partido que tem alma, que tem espírito”. O senador destacou a solidariedade republicana. “Os partidos não têm que ser perfeitos, têm que ser unidos”, disse antes de elogiar o sacrifício de José Alencar, “um político que fez o contrário do senso comum, deixando um partido grande para se candidatar em um partido então pequeno”. Também elogiou o trabalho de Vitor Paulo, a quem se referiu como “dotado da força de um gladiador, o arrojo de um bandeirante e a fé de um mártir para lutar pelo partido”. Destacou ainda a importância do presidente Marcos Pereira, “um homem das leis, fundamental para consolidar nosso espírito republicano na história do País”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: