• Visitantes do Site

    contador de visitas
    VISITANTES
  • VEREADORA NO EVENTO DO ROYALTIES

    Clique na Imagem para abrir!
  • SOS REGIÃO SERRANA

  • MINHA BANDEIRA


    O povo me elegeu e por ele eu luto e lutarei!
  • CONTRA A EMENDA IBSEN


  • O PODER DA MULHER QUE ORA

  • TWITTER

  • ARQUIVOS:

  • DOE SANGUE


  • DENUNCIE


  • VILMA DOS SANTOS NA INTERNET

  • VÍDEO 01

  • VÍDEO 02

  • VÍDEO 03

  • VÍDEO 04

COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DOS DIREITOS DA CRIANÇA, DO ADOLESCENTE, DO IDOSO, DA MULHER, DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS E DOS DIREITOS HUMANOS, DEBATE SOBRE AS DROGAS.

Tema da Comissão: Drogas

Na última terça – feira, dia 20 de Setembro, foi realizada a  Comissão de Assistência Social e dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso, da Mulher, dos Portadores de Necessidades Especiais e dos Direitos Humanos, cujo o tema é sobre as drogas, no plenário, para discutirmos soluções referentes a essa grave epidemia social, que são as droga, que afetam todas as camadas de nossa sociedade.

A comissão que teve como tema as Drogas, contou com a participação da Palestrante Rita Amaral – Diretora da Afar (Associação Feminina de Angra dos Reis), que nos blindou com sua sabedoria, a tratar de um tema tão complexo que são as Drogas. Parabenizo a Rita Amaral, pela brilhante palestra ministrada na comissão, compartilhando o seu conhecimento e colaborando para que outras pessoas venham ter consciência do grau de importância que são as Drogas em nossa sociedade, ajudando desta forma a combate – las. 

Infelizmente, vemos com muita freqüência vidas perdidas, famílias dizimadas pelo consumo de drogas. Só conseguiremos combater com sucesso o uso de drogas com a mobilização de todos, sendo certo que se continuarmos agindo de forma isolada nunca conseguiremos conter seu grande crescimento – declarou a Vereadora Vilma dos Santos, que é a Vice – Presidenta da Comissão de Assistência Social e dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso, da Mulher, dos Portadores de Necessidades Especiais e dos Direitos Humanos.

Não podemos tratar desse tão grave tema social somente no âmbito da segurança publica, com constantes operações de repressão, sem, contudo, promovermos políticas publicas de prevenção, amparo e principalmente de tratamento daqueles que depende dessas substancias para sobreviver.

Precisamos, principalmente, conscientizar nossos jovens e adolescentes dos riscos da dependência química, evitando que sejam sucumbidos pelos ardis empregados pelos aliciadores inescrupulosos que pensam somente em aumentar o numero de dependentes como forma de ganhar dinheiro fácil.

As políticas públicas no combate as drogas precisam também estar focada na erradicação do consumo, pois sem consumidor não existirá o trafego de entorpecente.

Precisamos formar políticas publicas visando à assistência aos dependentes químicos e seus familiares, pois não podemos focar o atendimento somente ao individuo, mas sim ao seu núcleo familiar, pois com a participação familiar no tratamento.

Tenho certeza que essa Comissão, com a ajuda de todos os seus membros e principalmente com a ajuda da sociedade civil, aqui brilhantemente composta pelos que participam desse evento, conseguirá apresentar indicar soluções para erradicar esse grave mal que atinge nossa sociedade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: