• Visitantes do Site

    contador de visitas
    VISITANTES
  • VEREADORA NO EVENTO DO ROYALTIES

    Clique na Imagem para abrir!
  • SOS REGIÃO SERRANA

  • MINHA BANDEIRA


    O povo me elegeu e por ele eu luto e lutarei!
  • CONTRA A EMENDA IBSEN


  • O PODER DA MULHER QUE ORA

  • TWITTER

  • ARQUIVOS:

  • DOE SANGUE


  • DENUNCIE


  • VILMA DOS SANTOS NA INTERNET

  • VÍDEO 01

  • VÍDEO 02

  • VÍDEO 03

  • VÍDEO 04

TECHNIP CONSTRUIRÁ NOVA FÁBRICA DE FLEXÍVEIS NO PORTO DE AÇU

O Grupo Technip divulgou na tarde de hoje que a segunda fábrica brasileira de tubos flexíveis que seria construída em Angra dos Reis, será construirá no Porto de Açu, localizado no município de São João da Barra, no norte do Rio de Janeiro.

A empresa LLX, cujo proprietário é o empresário Eike Batista, já havia informado na última sexta-feira o fechamento do contrato de arrendamento de área no TX2 do Superporto do Açu, com a empresa Technip Brasil, para a instalação de uma unidade de produção de tubos flexíveis utilizados na indústria offshore de petróleo e gás.

De acordo com nota da empresa de Eike Batista, um dos motivos para a escolha do Porto de Açu para a instalação da Fábrica é o fato de que a unidade da Technip ficará localizada na margem direita do canal, com500 metrosde frente de cais e cerca de 290 mil m² de área total. “Com início das atividades previsto para o ano de 2013, estima-se que sejam investidos R$ 650 milhões, com geração de 600 empregos diretos”, escreve a empresa, em nota.

O diretor Presidente da Technip Brasil, José Jorge Araujo, explicou os motivos da empresa instalar sua unidade no Porto de Açu: “O Grupo Technip esta investindo em novas instalações no Brasil, visando atender principalmente as demandas advindas a partir da exploração do pre-sal. Precisamos estar preparados para os desafios que virão, e o arrendamento dessa área no Superporto do Açu nos ajudara a atingir esses objetivos”, afirmou.

A nova fabrica terá como foco principal produtos de alta tecnologia, tais como o Integrated Production Bundle (IPB) – tecnologia exclusiva da Technip. A construção terá inicio em 2012 com toda a preparação da área, devendo iniciar a operação no segundo semestre de 2013.

Além da nova fábrica no Porto de Açu, a Technip continua investindo na modernização e ampliação do Porto de Angra dos Reis, do qual é arrendatária de 2009. O projeto, que em sua primeira fase já foi submetido aos órgãos ambientais e agora aguarda a obtenção das licenças, prevê a ampliação da área do terminal portuário dos atuais 78 mil m2 para 129.026 m2, com a realização de obras de aterramento e construção do terceiro berço e do enrocamento.

É lamentável para o nosso município a perda da construção da fábrica de tubos flexíveis que estava prevista para ser construída em nossa cidade e que agora será realizada em Porto de Açu, no Espírito Santo, pois com isso deixamos de gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretamente que seriam realizadas com a construção da fábrica em nosso município. Deixo neste momento registrado a minha indignação e profunda tristeza com este acontecimento. De fato, nossa cidade perde uma grande oportunidade de crescimento e desenvolvimento, que trariam enormes benefícios a nossa população e  que agora terá que ver este sonho ser realizado em outra cidade – ressaltou Vilma dos Santos.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: