• Visitantes do Site

    contador de visitas
    VISITANTES
  • VEREADORA NO EVENTO DO ROYALTIES

    Clique na Imagem para abrir!
  • SOS REGIÃO SERRANA

  • MINHA BANDEIRA


    O povo me elegeu e por ele eu luto e lutarei!
  • CONTRA A EMENDA IBSEN


  • O PODER DA MULHER QUE ORA

  • TWITTER

  • ARQUIVOS:

  • DOE SANGUE


  • DENUNCIE


  • VILMA DOS SANTOS NA INTERNET

  • VÍDEO 01

  • VÍDEO 02

  • VÍDEO 03

  • VÍDEO 04

REDE DE ESGOTO CAUSA TRANSTORNO NO BELÉM

Os moradores do Parque Belém, em Angra dos Reis, estão indignados com a precariedade do serviço de esgoto no bairro. Segundo eles, a rede existe há mais de 30 anos, e está em péssimas condições. Em razão do tempo de existência da rede de esgoto, valas sujas e entupimentos de canos são constantes na comunidade.

– Eu nunca vi um bairro que tem tantas valas e terrenos com esgoto a céu aberto como o nosso. No Belém inteiro, em qualquer rua, tem vala, tem esgoto fedendo, e a gente tendo que conviver com isso. É um absurdo, um descaso com a saúde da gente – disse a moradora Maria Clara Josiano.

Os moradores da localidade acreditam que os problemas são resultados da precariedade das manilhas da rede de esgoto, instaladas há muitos anos.

– Depois que colocaram manilhas, e asfaltaram a maioria das ruas do Belém, ninguém mais veio fazer reparos na rede de esgoto. Toda vez que chove alaga tudo, fica um cheiro péssimo, mas ninguém se preocupa com a gente – afirmou a atendente Klécia Coutinho.

O presidente da Associação de Moradores do Parque Belém, Lair dos Santos Pereira, explica que a rede de esgoto foi construída há muito tempo, para atender apenas algumas pessoas que moravam na localidade. Porém, o bairro cresceu, tomou proporções maiores do que a esperada e a rede de esgoto não recebeu reparos para suportar a quantidade de pessoas que moram no bairro atualmente.

– A prefeitura colocou a nossa rede de esgoto quando moravam apenas poucas pessoas em um terrenozinho. Mas ninguém esperava que o local ia crescer tanto, e se tornar um bairro tão grande. A rede de esgoto já está ultrapassada, e não suporta a quantidade de dejetos que são lançados todos os dias, por isso sempre há vazamentos, entupimentos, esgoto a céu aberto, entre outros transtornos – destacou Lair.

A dona de casa, Barbara Dehise, disse estar preocupada com o risco de doenças que são transmitidas por causa do esgoto a céu aberto.

– Tenho medo de deixar meus três filhos brincando na rua, perto dessas valas, e eles pegarem uma doença, uma bactéria, não sei. O pior então é quando chove muito e entope uma das manilhas, porque ai tem entupimentos por toda a parte. As casas da nossa rua ficam cheias de esgoto que volta do ralo por estar entupido. Uma nojeira só. Alguém precisa nos ajudar, fazer alguma coisa para melhorar essa situação que está insuportável – ressaltou a moradora.

No intuito de melhorar as condições no local, a prefeitura afirmou que realizou uma obra de saneamento há quatro meses. O DIÁRIO DO VALE tentou entrar em contato com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), mas até o fechamento dessa edição não obteve retorno.

Publicado pelo jornal DIARIO DO VALE.

 -Eu estive no bairro do Belém com meu Gabinete Móvel, vi a situação dos moradores com respeito à Rede de Esgoto e ouvi as reclamações dos moradores, fiz uma INDICAÇÃO – Nº 2356/2011 e Nº2359/2011, foi aprovada pela CMAR(Câmara Municipal de Angra dos Reis) estou esperando o Executivo executar.

Ao retorno da sessão estarei cobrando para que efetuem a obra no Belém. É bom frisar que o vereador não executa a obra, mas fazemos indições e fiscalizamos.-Vilma dos Santos

Contem comigo, pois sempre estarei lutando pelo povo de Angra dos Reis e especialmente pelo Belém.

VEREADORA VILMA DOS SANTOS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: