• Visitantes do Site

    contador de visitas
    VISITANTES
  • VEREADORA NO EVENTO DO ROYALTIES

    Clique na Imagem para abrir!
  • SOS REGIÃO SERRANA

  • MINHA BANDEIRA


    O povo me elegeu e por ele eu luto e lutarei!
  • CONTRA A EMENDA IBSEN


  • O PODER DA MULHER QUE ORA

  • TWITTER

    Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

  • ARQUIVOS:

  • DOE SANGUE


  • DENUNCIE


  • VILMA DOS SANTOS NA INTERNET

  • VÍDEO 01

  • VÍDEO 02

  • VÍDEO 03

  • VÍDEO 04

Discurso da Vereadora Vilma dos Santos na Tribuna

Vou começar meu discurso em explicação pessoal, falando sobre o que todos estão querendo ouvir, o assunto do momento em Angra dos Reis, gerando muito especulação sem fundamento, a decisão da Justiça Eleitoral.

O Juíz da 147ª Zona Eleitoral proferiu sentença no processo que visa apurar a pratica de delito eleitoral, em decorrência do suposto fato de ter distribuído cestas básicas no bairro do Parque Mambucaba, em janeiro/2010, quando o Município foi vitimado pelas fortes chuvas.

Para minha surpresa fui condenada pela suposta pratica do crime de compra de votos, abuso de poder econômico e transporte de eleitor nas eleições de 2008.

Não vou desistir, vou continuar lutando para provar minha inocência, meu advogado Dr. FERNANDO CESAR LEITE, já esta preparando o Recurso, devendo o processo ser julgado no Tribunal Regional Eleitoral, a quem agradeço de coração todo o seu empenho em minha defesa.

Destaco que a minha vontade seria poder relatar tudo sobre esse processo, tornando publico todos os fatos, evitando assim os comentários ardilosamente falsos, mas estou impossibilitada de manifestar de jeito mais claro e preciso, pois o processo corre em SEGREDO DE JUSTIÇA.

E quero externar minha revolta, pois o SEGREDO DE JUSTIÇA se aplica somente contra a VILMA, mas a imprensa tem o poder de divulgar todos termos da sentença, fora outras irregularidades que infelizmente não posso divulgar.

Apesar de tudo que passei, tudo que estou suportando, se pudesse voltar ao passado, eu não mudaria meus atos, pois simplesmente ajudei aos que na época necessitavam de um auxilio, de um amparo diante de uma situação trágica decorrente da catástrofe que assolou nosso município nos primeiros momentos de 2010, sem pedir nada em troca.

É notório que não fui a única, pois todas as autoridades municipais, estaduais e federais, como a população em geral, se empenharam para ajudar os necessitados, os desabrigados, todos aqueles que perderam seus pertences, que ficaram sem condições de moradia, e o mais triste, alguns perderam o irrecuperável, a vida de um entes queridos, e infelizmente, todos nós, diante da grave tragédia perdemos alguém querido, que vive carinhosamente em nossas lembranças.

Eu, meus pares, como as demais autoridades municipais, inclusive o ilustre Prefeito, Tucá Jordão, nossa primeira dama e todo o seu secretariado, por muitas noites deixaram o aconchego de seus lares para ajudar aos desabrigados, trabalho que ainda está se mantendo, com as obras de contenção de encostas.

Fizemos o que deveríamos fazer, e foi pouco, muito pouco, diante das seqüelas que essa grave tragédia deixou nos corações de todos angrenses, pois antes de tudo, na condição de ser humano, não posso e não vou ficar imóvel, como mero espectador vendo a desgraça de muitos, sem ajudar dentro dos meus limites e sempre respeitando a lei.

E tenho como alivio a decisão do processo que corre no Tribunal Regional Eleitoral, visando analisar os mesmos fatos do processo criminal que corre em Angra, mas para ver se vou ou não estar inelegível, pois o Juiz Corregedor do Tribunal entendeu que fiz um trabalho humanitário, diante de uma tragédia e que em momento algum pratiquei qualquer ilegalidade.

Infelizmente não posso falar mais nada além disso, apresentar detalhes desse processo, e estou insatisfeita em manter esse segredo.

Estou confiante que no Tribunal Regional Eleitoral, na certeza de que a justiça prevalecerá, pois nunca agi de forma ilegal ou imoral, muito menos com a intenção de ganhar voto, pois fiz a entrega de donativos e colchões somente com a intenção de ajudar aos desabrigados das enchentes.

Em breve convocarei uma COLETIVA DE IMPRENSA, com a presença do presidente do meu Partido, JOVACI DOS SANTOS e de meu advogado, DR. FERNANDO CESAR LEITE, onde dentro do que a lei me permite, apresentarei mais detalhes, inclusive do Recurso e principalmente expectativas perante o Tribunal Regional Eleitoral.

Por fim, Agradeço a Deus, que tem me dado forças para seguir lutando, citando Romanos 1:17- “Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé.””

Também agradeço a todos que desde o inicio tem me apoiado, confiando que ao final de tudo Justiça prevalecerá.

CONTEM COMIGO! Meu gabinete estará sempre à  sua disposição. Telefone: 3365-4086-Vereadora Vilma dos Santos.

Deixe um comentário

