• Visitantes do Site

    contador de visitas
    VISITANTES
  • VEREADORA NO EVENTO DO ROYALTIES

    Clique na Imagem para abrir!
  • SOS REGIÃO SERRANA

  • MINHA BANDEIRA


    O povo me elegeu e por ele eu luto e lutarei!
  • CONTRA A EMENDA IBSEN


  • O PODER DA MULHER QUE ORA

  • TWITTER

  • ARQUIVOS:

  • DOE SANGUE


  • DENUNCIE


  • VILMA DOS SANTOS NA INTERNET

  • VÍDEO 01

  • VÍDEO 02

  • VÍDEO 03

  • VÍDEO 04

Primeiro comitê da Coligação “Angra no Coração” é inaugurado

A Rua do Comércio, entre a Igreja Santa Luzia e o Clube Comercial, ficou lotada de pessoas que foram prestigiar a inauguração do primeiro comitê da campanha eleitoral da Coligação “Angra no Coração”, realizado nessa segunda-feira (23). Todos queriam declarar seu apoio aos candidatos Fernando Jordão (PMDB) e Aurélio Marques (PR) e manifestar seu carinho com abraços, beijos, apertos de mão ou mesmo algumas palavras de carinho. O candidato a vice-prefeito, Aurélio, só conseguiu chegar ao final do evento, porque teve um compromisso político fora do centro da cidade. Fernando Jordão, em seu discurso de abertura do comitê, empolgado com a multidão a sua frente, lembrou de suas ações como prefeito de Angra por dois mandatos e apresentou algumas das ações que pretende implantar na cidade em um novo mandato, caso venha seja eleito.

– Só tenho que agradecer este carinho que estou recebendo de vocês. Aliás, este é o mesmo carinho que encontro em cada casa e cada bairro que vou. Outro dia, enquanto eu e Aurélio passávamos pelas obras no BrasFels, vimos vários metalúrgicos fazendo assim pra mim – referindo-se ao gesto com o dedo polegar de positivo – disse Fernando no início de seu discurso.

Fernando também comentou que, mais cedo, foi ao Rio de Janeiro para algumas reuniões políticas e, em uma delas, com o prefeito da capital carioca, Eduardo Paes, conheceu o programa “Clínica da Família”, que muito o impressionou e que já se inteirou do projeto para implantá-lo aqui em Angra dos Reis.

O candidato falou ainda que irá dar continuidade as mudanças iniciadas lá atrás, quando ele governou a cidade.

– Todos sabem que antes de eu administrar a cidade, os moradores da Japuíba, do Belém, e outros bairros, andavam na lama e nós asfaltamos quase todas as ruas. Angra não tinha o Cais de Santa Luzia, não tinha remédios para seus pacientes – declarou Fernando completando que atualmente as coisas não vão muito bem porque o atual prefeito se distanciou da população: “quem se distancia da população erra mais”,falou ele.

A criação da uma secretaria voltada para os jovens e idosos foi comentada durante o evento, além de grandes investimentos na área educacional e na busca de parcerias para a implantação de mais universidades em Angra. Vale lembrar que a administração de Fernando Jordão foi a que reaproveitou um conjunto de imóveis abandonados do estaleiro BrasFels, para a implantação do polo universitário Professor Jair Travassos, que reúne as maiores universidades do país como a UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO, com aulas semipresenciais. Além disso, ele também regulamentou, ampliou e instalou o curso de pedagogia da UFF em um prédio também lá em Jacuecanga.

Ele também comentou sobre sua atuação nos quase dois anos que ocupou uma cadeira de deputado Federal em Brasília. É dele um Projeto de Lei que está tramitando no Congresso, que reduz em 50% a conta de energia elétrica para as famílias que recebem até seis salários mínimos não só de Angra dos Reis, que abriga duas usinas nucleares, mas também para as cidades no entorno como Paraty, Rio Claro e Mangaratiba.

Se aprovada, a lei valerá inclusive para as cidades que passarão a ter usinas nucleares, já que no município está em construção a última usina nuclear, a unidade Angra III. Como membro da Comissão de Minas e Energia, Fernando ficou a frente das discussões em torno da defesa do município na batalha dos royalties do petróleo, assim como na ampliação do Terminal da Baía da Ilha Grande e na luta por novas obras no estaleiro BrasFels.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: